Eusébio (CE): como podemos imaginar o município daqui a 10 anos

Eusébio é um dos municípios que mais cresce no estado do Ceará. A evolução da cidade atrai a atenção de investidores e pessoas que buscam melhor qualidade de vida. Com soluções inovadores na área de Saúde, Transporte Público e Educação, Eusébio – Ceará é atualmente um dos melhores lugares da Região Metropolitana de Fortaleza para viver.

Mas quais as expectativas para o futuro? O que moradores e interessados em Eusébio podem esperar do município daqui a 10 anos? Descubra neste post as previsões para os próximos anos!

Eusébio – Ceará: Records de IDH

De 2016 para 2017, Eusébio ultrapassou Fortaleza em termos de Desenvolvimento Municipal (IDM). Nos últimos anos, Eusébio tem liderado o ranking do Índice de Desenvolvimento Humano do estado, tornando-se a cidade com melhor IDH do Ceará.

Esses resultados não surgiram do dia para noite. No post sobre a História e Economia de Eusébio já descrevemos a evolução progressiva do município. Esse histórico mostra o compromisso tanto dos moradores quando dos administradores públicos com o desenvolvimento da cidade. Isso tem acarretado em marcos de sucesso ano após ano, acumulando um crescimento anual expressivo.

Para se ter uma ideia, de acordo com os dados do site Atlas Brasil, em 10 anos (2000 – 2010), O Índice de Desenvolvimento Humano de Eusébio obteve uma taxa de crescimento de 38,26%. Logo, podemos imaginar que nos próximos 10 anos Eusébio alcançará a nota máxima do IDH. Ou seja, será referência no país em Sistema Saúde, Segurança, Empregabilidade, Economia e Educação.

Crescimento Econômico estável e sustentável

Segundo o Empresômetro, mesmo com a crise econômica nacional, Eusébio teve um crescimento de 14,1% no número de empresas criadas nos últimos 3 anos. O segmento das empresas varia entre: prestação de serviço, empresas comerciais e indústrias diversas. Esses dados mostram como os investidores acreditam no potencial de crescimento em Eusébio – Ceará, preferindo a abertura de empresas no município a outras localidades.

Esta confiança de empreendedores nacionais e multinacionais proporciona uma perspectiva positiva para o futuro. Afinal, grandes empreendimentos como o Eusébio Open Mall, atraem ano após ano a abertura de novos negócios no município.

O mercado imobiliário é exemplo disso. Já consolidado no município, tanto em termos de prestação de serviços quanto de ofertas de imóveis, a expectativa é de que a construção de casas e apartamentos em Eusébio só venha a aprimorar. Logo, é fácil prever mais empreendimentos imobiliários como o Jardins Ibiza, Quintas do Lago, Alphaville Eusébio, entre outros condomínios de luxo.

Desta forma, nos próximos anos, é possível esperar um aumento de investimentos em imóveis na cidade. A previsão é de mais incorporadoras disponibilizando lotes e terrenos no Eusébio. Enquanto isso, as casas planas e duplex, apartamentos e mansões serão mais valorizados. Fortes indicativos de que vale a pena investir em imóveis no Eusébio.

Mais ofertas de serviços e produtos

Eusébio – Ceará é um município jovem. Por isso, mesmo em crescimento contínuo, algumas ofertas de serviços, marcas e produtos ainda faltam na cidade. Por outro lado, as construções milionárias em andamento e em planejamento dão esperança de que importantes demandas serão supridas nos próximos anos no município.

Por exemplo, esperamos que o primeiro cinema em Eusébio seja inaugurado em breve. A confiança está depositada em empreendimentos como o Shopping Center Eusébio Open Mall (cujo número de novas lojas só aumenta), e também o possível Shopping da Cidade Alpha.

A facilidade de acessos no município, em destaque rodovias como a CE-040 e a BR-116, contribui para a expansão de marcas e produtos da Região Metropolitana para Eusébio. Assim, daqui a 10 anos, Eusébio poderá ser autossuficiente tanto em termos de prestação de serviços quanto de empregabilidade.

Deste modo, pensamos que não será preciso ir até a Capital em busca de emprego ou serviços. Os moradores terão a seu dispor a maioria das soluções que precisam para viver bem e se divertir dentro do Eusébio.

O que esperar de Eusébio daqui a 10 anos

Analisando as notícias da cidade, sua evolução histórica e econômica, é possível vislumbrar um futuro ainda mais próspero. Os frutos provavelmente serão colhidos a curto, médio e longo prazo.

Tendo em vista o desempenho do IDH de Eusébio, as áreas de Saúde, Educação, Transporte, Empregabilidade e outras serão ainda mais aprimoradas. Além disso, investimentos como o Distrito de Inovação de Saúde, que será sediado no município, Parque Tecnológico do Ceará em Eusébio e outros, reforçam as expectativas positivas para o desenvolvimento do município.

Portanto, sonhamos de forma convicta com um Eusébio melhor nos próximos 10 anos. Isso reforçará sua autonomia em relação à Fortaleza e demais regiões. E também reafirmará a ideia de que este é um dos melhores lugares do Ceará para se viver. E você? O que espera para o Eusébio  daqui a 10 anos? Escreva um comentário e nos conte sua opinião!

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário