Conheça a Prefeitura Municipal do Eusébio!

Nos últimos anos, Eusébio tem se tornado a cidade com maior IDH do Ceará. Isso é consequência do esforço e dedicação da população e também da Prefeitura Municipal do Eusébio. Este pequeno município situado na Região Metropolitana de Fortaleza está na vanguarda em termos de desenvolvimento socioeconômico.

Mais do que turismo e passagem para praias próximas, Eusébio tem se tornado um dos melhores lugares para habitar no Ceará. E o poder público, unindo forças com o Governo Estadual, tem seu papel nesta trajetória de sucesso.

Destaque para o Sistema de Saúde, Segurança e Transporte Público. O True (Transporte Regular Urbano) é um dos primeiros projetos de mobilização urbana gratuita a funcionar no país. O sistema cobre 90% da região do município.

Estes são apenas alguns resultados do município. Leia a seguir mais informações sobre a Prefeitura de Eusébio: endereço, governo vigente, notícias e mais!

Prefeitura Municipal do Eusébio: endereço, telefone e horário de funcionamento

A Prefeitura de Eusébio está localizada na Rua Edmilson Pinheiro, 150 – CEP: 61760-000. O telefone para contato é (85) 3260-5145. A prefeitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00.

Caso precise entrar em contato com a Prefeitura por e-mail, o endereço eletrônico fornecido pelo órgão é: prefeitura@eusebio.ce.gov.br.

Informações disponíveis no site da prefeitura

  • Mais Saúde Cidadão: acesso ao Sistema Público de Saúde do município;
  • Legislação municipal: disponibilização da legislação tributária vigente no município pelo site da Prefeitura;
  • Formulários SEFIN (Secretaria Municipal das Finanças): downloads disponíveis no site;
  • Estatísticas de trânsito: informações sobre estatísticas de trânsito pelo site da prefeitura;
  • True (Transporte Regular Urbano): informações de rotas e horários disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal do Eusébio;
  • Empregos e estágios: dados de vagas de emprego e estágio na Unidade de Atendimento do SINE/IDT;
  • Contatos SEFIN: lista dos contatos no site da Prefeitura;
  • Publicações oficiais: Atos Oficiais da Prefeitura do Eusébio;
  • Nota fiscal eletrônica: acesso ao sistema de geração e armazenamento de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços;
  • ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis): pagamento do tributo municipal na compra de um imóvel;
  • Certidão negativa: documento expedido pela Secretaria Municipal das Finanças. Prova a quitação de dívidas com o município;
  • ISS (Imposto Sobre Serviços): tributo municipal que incide sobre a prestação de serviços;
  • IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano): geração de boleto para pagamento do tributo incidente sobre a propriedade imobiliária (residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras de recreio). Leia aqui como tirar 2ª via do IPTU em Eusébio.

Prefeito de Eusébio

O atual administrador de Eusébio é o Prefeito Acilon Gonçalves. Eleito em 2016, Acilon Gonçalves possui ocupação como médico, é casado e tem 62 anos de idade. O seu vice é Paulo Cesar Feitosa, nascido em Crato (CE), ocupação como advogado e 53 anos de idade.

A dupla tem feito um governo aprovado, trazendo bons resultados e progressos no Eusébio. Exemplos são: a implantação do Raio, instalação do Parque Tecnológico do Ceará em Eusébio.

Além disso, a Prefeitura Municipal de Eusébio tem mantido ótimas relações com o Governo do Ceará. Desta política de boa-vizinhança, Eusébio tem recebido apoio com várias reformas, melhorias e obras do Governo Estadual. Tudo isso tem contribuído para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Notícias Prefeitura de Eusébio

Selo Bronze de Qualidade 2018

Concedida pelo Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (QualificaAPSUS Ceará), do Governo do Estado, Eusébio recebeu o Selo Bronze de Qualidade 2018 através da Unidade Básica de Saúde do Timbu. O selo visa garantir assistência de saúde qualificada, resolutiva e integral.

Primeiro lugar em Gestão Municipal

Eusébio ficou em primeiro lugar no ranking do ICGM (Índice Comparativo de Gestão Municipal). Realizado pelo Ipece (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), o município ficou à frente nos parâmetros:

  • Gestão fiscal;
  • Efetividade de planejamento;
  • Transparência municipal.

Desta forma, Eusébio tem estado à frente em desenvolvimento social e econômico. A Prefeitura Municipal do Eusébio tem trabalhado bem, como os índices comprovam. E você? Sabia que o município possui esse alto rendimento? Escreva seu comentário e nos conte o que você acha desta cidade em crescimento!

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário