Como é o mercado de trabalho no Eusébio?

Muitas pessoas que pensam em sair de Fortaleza em busca de uma vida mais tranquila têm receito das condições de emprego em outras áreas da Região Metropolitana. Afinal, a empregabilidade do local é um dos fatores que mais impacta na decisão da mudança de cidade.

Neste sentido, Eusébio é uma das melhores opções da Região Metropolitana de Fortaleza. O município desta região tem conquistado o melhor IDH do Ceará, crescendo rápido e abrindo novas oportunidades de trabalho.

Além disso, Eusébio possui algumas das escolas particulares mais bem colocadas em vestibulares. Também oferece alto padrão de vida, incluindo desde condomínios residenciais de luxo a apartamentos de preços e condições de pagamento mais acessíveis.

Visto isso, saiba como é o mercado de trabalho no Eusébio, os setores com mais vagas, cursos e oficinas disponíveis na cidade e mais informações.

Mercado de trabalho no Eusébio: Cenário 2018

O cenário do mercado de trabalho no Eusébio não poderia ser melhor. Em Março deste ano, o município registrou saldo positivo de 302 vagas no mercado de trabalho formal.

Os resultados de empregabilidade no Eusébio foram os melhores do estado. Isso mostra como o desenvolvimento econômico do município tem colaborado para novas oportunidades de trabalho na região.

O setor de serviços foi o maior responsável pela geração de empregos no Eusébio. Neste período, o segmento teve saldo positivo de 202 vagas.

O segundo segmento de trabalho promissor na cidade de Eusébio é o de indústria de transformação. Nele, o saldo também foi positivo, de 139 vagas com carteira assinada.

Estes resultados foram os melhores não apenas no estado do Ceará, mas também no município. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, a melhoria na empregabilidade de Eusébio é fruto da recuperação econômica do país. Junto com o desempenho econômico acima da média de Eusébio, as oportunidades de trabalho crescem no local, obtendo os melhores resultados no Ceará.

Capacitação para o mercado de trabalho: Cursos pagos e públicos no Eusébio:

Quem busca capacitação para uma maior competitividade no mercado de trabalho pode encontrar em Eusébio opções oferecidas gratuitamente. Ou, ainda, há diversas opções de cursos presente no município.

Oficinas de orientação ao mercado de trabalho

Em Outubro de 2017 até o início de 2018, a prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) ofereceu oficinas de orientação ao mercado de trabalho. O programa foi realizado em parceria com SENAI e o SENAC.

As oficinas disponibilizadas a população foram:

  • Orientação profissional;
  • Empreendedorismo;
  • Princípios de Higiene e Conservação e Alimentos;
  • Tecnologia da informação e comunicação;
  • Educação Ambiental;
  • Otimização em Serviços de Limpeza;
  • Conhecendo o Mercado de Trabalho e suas exigências.

O objetivo da programação foi desenvolver nos participantes competências essenciais ao mercado de trabalho atual. Assim, as ações orientaram os indivíduos quanto o acesso às oportunidades de trabalho.

Os interessados em eventos educacionais oferecidos pelas secretarias do município de Eusébio podem acompanhar as notícias em nosso blog e no site da prefeitura.

Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz

Em 2011, Eusébio recebeu mais um reforço no ensino de sistema integral e profissionalizante. Foi a inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz. A instituição, nascida de parceria com obras do Governo Estadual, tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho no Eusébio.  Dentre os cursos técnicos ofertados pela instituição, estão:

  • Química;
  • Logística;
  • Eletromecânica.

Como resultado, a escola tem impactado positivamente no setor educacional e econômico de Eusébio. Assim, vem suprindo tanto a demanda de estudantes em busca por oportunidades de primeiros empregos quanto a da área técnica.

Curso de inglês

O inglês é pré-requisito na maioria das vagas atuais. Mesmo as de estágio. Portanto, o profissional que busca se destacar no mercado de trabalho precisa investir no aprendizado do idioma.

Felizmente, há bons cursos de inglês no Eusébio. Boa parte deles está localizada próximo ao Centro. Assim o acesso é fácil e rápido.

O mercado de trabalho no Eusébio está aberto para você!

Logo, como você pôde comprovar neste post, o mercado de trabalho no Eusébio está aberto para profissionais de diferentes níveis. Com resultados de contratação superiores em todo estado.

O setor de serviços abrange o maior número de oportunidades. O segmento de indústria da transformação é o segundo gerador de vagas de trabalho no município. Há, ainda, uma demanda por profissionais de nível médio, para cargos técnicos.

Para se capacitar para as oportunidades de emprego no Eusébio, basta acompanhar as programações profissionalizantes e cursos na região. A oferta de ambos é frequente na cidade, tanto particular quanto pública.

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário