Mapa do Eusébio: Conheça a Região Que Mais Cresce no Ceará!

Eusébio é um dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza que tem chamado mais atenção. Em 2015, foi vencedor na categoria Melhores Cidades do Brasil. Atualmente, a Prefeitura Municipal ocupa o 1º lugar no Índice Comparativo de Gestão Municipal.

Assim, Eusébio vem conquistando a posição de cidade com maior IDH no Ceará. O que tem tornado a cidade famosa. Para você conhecer melhor este potencial cearense, apresentamos a seguir o mapa do Eusébio. Veja os bairros do município, principais rodovias e mais detalhes sobre este lugar em ascensão socioeconômica.

Mapa do Eusébio: Região Metropolitana de Fortaleza

Como você pode observar no mapa acima, Eusébio se encontra na microrregião de Fortaleza. É próximo de outros municípios, como Aquiraz, Itaitinga e também da Capital. São aproximadamente 24 minutos de Eusébio até Fortaleza.

A principal via de acesso do município, que o liga a toda região, é a CE-040. A cidade conta, ainda, com outra grande rodovia do país, a BR-116. Assim, a locomoção pelo município é facilitada.

Por dentro do município: Bairros do Eusébio

O município de Eusébio é composto por 23 bairros. O trajeto até eles é facilitado pelas vias já citadas anteriormente. Desta forma, a transição de um ponto da cidade a outro é tranquila e o trânsito é geralmente ameno. Veja abaixo a lista de bairros de Eusébio:

Mapa do Eusébio
Crédito da Imagem: Prefeitura Municipal de Eusébio

Dados demográficos de Eusébio

De acordo com o IBGE, em 2017 a população estimada de Eusébio é de mais de 52 mil habitantes. A última densidade demográfica calculada pelo instituto foi 582,66 hab/km². O PIB de Eusébio é considerado elevado, sendo um dos maiores da microrregião e ocupando o 1º lugar no estado. Os índices de Saúde também são positivos, tendo baixo índice de mortalidade infantil e internações por viroses. O número de estabelecimentos do Sistema Público de Saúde continua crescendo, bem como os da rede particular.

Com relação ao mercado de trabalho, os dados mostram que Eusébio tem salário médio mensal de 2.1 salários mínimos. Em comparação com a população total, mais de 82% são pessoas ocupadas. Ou seja:

“Pessoas que tinham trabalho na semana anterior à da entrevista, ou seja, os indivíduos que tinham um patrão, os que exploravam seu próprio negócio e os que trabalhavam sem remuneração em ajuda a membros da família.” — Definição dada pelo IBGE.

Geografia

A principal fonte de água no município é o rio Coaçu, que flui no Rio Cocó, outra fonte de abastecimento de água no local. Há também o rio o abastecimento pelo rio Pacoti. E, ainda, diversas lagoas naturais, como as lagoas do Parnamirim e dos Pássaros.

O relevo de Eusébio é composto por dunas e tabuleiros. A vegetação agrega espécies de caatinga e mata serrana. Próximo ao litoral há uma vegetação de mangue.

A economia local é baseada no setor de serviços, indústrias, empreendimentos imobiliários e turismo. A cidade conta com restaurantes, bancos, supermercados, farmácias, diversas lojas de varejo, serviços públicos e privados. O turismo é aquecido devido ao posicionamento da cidade, caminho às praias do litoral leste do Ceará.

Assim, Eusébio atrai altos investimentos. O setor imobiliário está aquecido e com ótimas condições de financiamento e pagamento facilitado. Mesmo sendo próximo à Fortaleza, o lugar mantém a tranquilidade semelhante à de uma cidade do interior.

Deste modo, Eusébio chama atenção de empresas e pessoas em busca de oportunidades e melhor qualidade de vida. O mapa de Eusébio ajuda a nortear esse público, fazendo conhecer as características gerais da região. Se você gostou de conhecer melhor o município de Eusébio, compartilhe este post com seus amigos!

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário