Eusébio x Fortaleza? Saiba por que morar em Eusébio

Será que vale a pena mudar da capital para um município de pequeno porte? Essa pode ser a grande dúvida para quem está pensando em morar em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. As duas cidades do Ceará têm suas vantagens e desvantagens. Mas para quem quer mais segurança, melhor mobilidade e tranquilidade de uma cidade menor, Eusébio é a escolha ideal. É o que você verá neste post!

Eusébio ou Fortaleza?

Fortaleza possui problemas comuns de capitais, enquanto Eusébio é uma das cidades com melhor desenvolvimento do Ceará. Quem vive em Fortaleza lida com mobilidade urbana desafiadora, degradação ambiental, trânsito congestionado, entre outros problemas urbanos.

E se você trabalha em Fortaleza, morar em Eusébio ainda pode ser a melhor opção. A distância entre o centro das duas cidades é de 26km, o que pode ser percorrido em 35 minutos de carro.

Vantagens de morar em Eusébio

Achou interessante até aqui? Então confira nossa lista das principais vantagens de Eusébio em relação à Fortaleza!

Qualidade de vida

As condições de Educação, Saúde, Emprego e Renda em Eusébio são melhores do que em Fortaleza. Em 2016, o município do Eusébio assumiu o primeiro lugar no ranking cearense de melhor desenvolvimento, segundo o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal).

Assim, ao escolher o pequeno município no lugar da capital do Ceará, você pode desfrutar de um pacote completo de moradia, para você e toda família. Além disso, em Eusébio você terá uma rotina menos estressante sem perder em termos de padrão de vida.

Segurança

Os índices de violência em Fortaleza estão entre os maiores do país. O índice de homicídio na adolescência, por exemplo, é o maior das capitais brasileiras. Uma pesquisa divulgada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) aponta que para um grupo de mil adolescentes entre 12 e 18 anos, 10.94 poderão ser assassinados até 2021 na capital cearense, se a situação não mudar.

Enquanto isso, o município de Eusébio conta com ações de segurança da Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com Polícia Civil, Polícia Militar Justiça e Ministério Público e com o reforço da chegada do RAIO mais recentemente.

Custo-benefício

Os ótimos resultados anuais recentes do Eusébio têm atraído pessoas de todo país, quem busca um padrão de vida melhor. Assim, a construção civil no município está em crescimento, estando disponíveis imóveis novos e modernos. Em 2015, foram mais de 220 condomínios fechados em construção. E a capacidade de abrigar aumentou com a construção do Alphaville M. Dias Branco, um bairro planejado de classe média alta com potencial de ocupação de cerca de 25 mil pessoas, hoje 50% da população do Eusébio.

E tudo isso com o valor do m² consideravelmente inferior ao de Fortaleza. Desta forma, ao optar por Eusébio, você encontra uma relação de custo-benefício melhor, uma vez que se obtêm um padrão de vida mais alto por um investimento menor se comparado a um imóvel em Fortaleza.

Condições de trânsito

Uma pesquisa recente divulgada no portal G1 Ceará mostra que, para 70% dos fortalezenses, o trânsito é o maior problema urbano. A infraestrutura urbana e o tráfego de veículos têm elevado o estresse de quem mora na capital cearense. Outro dado aponta que Fortaleza tem o 4º trânsito mais congestionado do país, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Assim, ao optar em morar em Eusébio, você pode diminuir o tempo excessivo gasto no trânsito e reduzir o estresse. O que significa mais qualidade de vida para você e sua família.

Ainda é possível destacar o ambiente e paisagens marcantes de Eusébio. Quem opta por um imóvel no município convive em meio a belas paisagens. Destaque para suas muitas lagoas, rios e açudes. Mesmo não sendo no litoral, há influência pela proximidade do mar e possui paisagens de dunas e vegetação litorânea rica e diversificada.

Desta forma, os moradores da pequena cidade da Região Metropolitana de Fortaleza contam com excelentes condições ambientais, favorecendo a saúde física e mental.

Portanto, se ainda restou alguma dúvida sobre morar em Eusébio ou Fortaleza, separe um tempo para pôr as vantagens na balança. Afinal, Eusébio oferece melhores condições de vida, como: educação, emprego, saúde e transporte, e não se distancia tanto da capital. Por isso, você pode manter contato constante com os fortalezenses e aproveitar a boa qualidade de vida e o alto desempenho de Eusébio.

Depois de ler e avaliar as informações deste post você acabou escolhendo viver neste município desenvolvido? Entre em contato e nós mostraremos os melhores imóveis do Eusébio!

(Imagem do post por: Prefeitura de Eusébio)

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário