Cidade Alpha Ceará: Um dos Maiores Alphaville do Brasil

A Alphaville Urbanismo é a principal urbanizadora do país. Líder em urbanismo, bairros planejados e empreendimentos horizontais. Atua há 40 anos e está presente em 22 estados brasileiros, criando projetos que reúnem infraestrutura e urbanismo de qualidade superior e consciência ambiental. A Cidade Alpha Ceará é um desses projetos, um dos maiores do país. Conheça mais detalhes a seguir.

Cidade Alpha Ceará: Novo Estilo de Moradia

A Cidade Alpha Ceará é um projeto da Alphaville Urbanismo em parceria com o Grupo M. Dias Branco. Localizado no Quarto Anel Viário – CE-040 Eusébio, Ceará, com 19 milhões m2, é um dos maiores do Brasil. A infraestrutura integrada ao meio ambiente reúne empreendimentos de uso misto, para habitação, trabalho e lazer. É um novo estilo de moradia, perfeito para famílias e investidores!

Este projeto está situado em na região leste da cidade, com maior crescimento e valorização do país. São ao todo 6 empreendimentos residenciais, resultando mais de 3.000 unidades. E ainda o Town Center, com áreas comerciais e empresariais. O Terras Alphaville Ceará 2 e Terras Alphaville Ceará 3 já estão com obras em fase final.

O foco da infraestrutura do Alphaville é a qualidade de vida, contemplando dinamismo urbano, inovações sustentáveis e um novo estilo de vida, integrado aos serviços e comércio, bem como à natureza. O projeto é inspirado nas maiores referências de moradia do mundo, porém é completamente adaptado ao estilo brasileiro, com a personalidade do estado onde é implementado.

Preservação ambiental

O contato com a natureza é um dos focos da marca Alphaville. O projeto possui diretrizes inovadoras de ocupação do solo e de preservação ambiental. Mais do que uma simples área verde, o empreendimento distribui espaços de conveniência e parques integrados a preservação permanente (APP), os quais abrigam espécies vegetais nativas.

Isso foi resultado de um minucioso estudo da Alphaville Urbanismo, objetivando identificar as plantas nativas do território onde é situado a Cidade Alpha. Segundo a Tribuna do Ceará, são ao todo 200 espécies catalogadas e direcionadas a espaços projetados na Cidade Alpha Ceará.

Infraestrutura e Área de Lazer

A Cidade Alpha possui lotes a partir de 450 m2. Seu clube tem mais de 30 mil m2, sendo 67 mil m2 de área verde. Os itens de lazer que abrangem este espaço são:

  • Campo de futebol
  • Quadra de tênis
  • Quadra poliesportiva
  • Playground
  • Piscina infantil
  • Piscina adulto com raia
  • Deck molhado
  • Deck seco
  • Solarium
  • Salão de festas com bar
  • Sauna
  • Sala de ginástica
  • Salão de jogos
  • Churrasqueira
  • Estacionamento

Resultando, pois, em um espaço único, de alto padrão de vida e ideal para toda a família. Aqui, é possível se divertir em grande estilo, relaxar e aproveitar o melhor da natureza. Tudo integrado em um espaço perfeitamente projetado e urbanizado.

Novo Shopping Center na Cidade Alpha Ceará de Eusébio

Em 2017, o presidente da Alphaville Urbanismo alinhou, com Tasso Jereissati, da Jereissati Centros Comerciais (JCC), as propostas para viabilizar o novo shopping center. Este é um dos maiores nomes no segmento de construção de shopping center, e o projeto constitui um investimento milionário. Em matéria para o Diário do Nordeste, o presidente da JCC afirmou que:

“acredita no desenvolvimento da região do Eusébio, onde está localizada a Cidade Alpha.”

A área reservada para o shopping é de mais de 70mil metros quadrados, e a previsão para a iniciação do novo empreendimento é para Junho de 2022. Para o diretor comercial da Alphaville Urbanismo, o interesse da construtora de shoppings é resultado de uma demanda crescente por serviços em Eusébio.

Outro fator que contribui para a expansão de investimentos imobiliários no município é a existência de um público com alto padrão de vida a ser atendido, isso em uma área em pleno crescimento e desenvolvimento.

O Município de Eusébio

Eusébio é um pequeno município situado na Região Metropolitana de Fortaleza. Bem servido de acessos, a locomoção na cidade é privilegiada, sendo apenas 15 minutos de Fortaleza (de carro). Além disso, Eusébio é um dos lugares do país com maiores índices de desenvolvimento humano, com melhores serviços de saúde, educação, moradia, emprego e renda.

Além do grande empreendimento Alphaville, Eusébio reúne outros investimentos imobiliários milionários, como o Polo Tecnológico e Industrial de Saúde do Eusébio (Ptis), empreendimento com aporte de R$ 4,5 bilhões.

Portanto, se você está buscando um novo estilo de vida e moradia, a Cidade Alpha Ceará será interessante para você. É um dos maiores empreendimentos do país, um dos mais bem servidos de acesso e de investimentos imobiliários. Cercado por uma área ambiental única e cuidadosamente planejada. Isso tudo em um dos municípios que mais cresce no país.

Ficou com vontade de conhecer um pouco mais da Cidade Alpha? Deixe um comentário ou entre em contato e teremos o prazer de apresentá-lo com ainda mais detalhes para você!

(fonte da imagem: Facebook Cidade Alpha Ceará)

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário