Praias perto de Eusébio Ceará: conheça!

As praias do litoral leste cearense são populares por atrair turistas de diversas regiões do estado e do Brasil. O município de Eusébio acaba sendo caminho para estas praias, com excelentes pontos de paradas, como restaurantes de culinária típica do Ceará.

Assim, além de todos os atrativos socioeconômicos, Eusébio dá acesso a várias praias de municípios vizinhos. Por ser próximo de Fortaleza e ser bem servido de acessos, como a BR-116 e a CE-040, o caminho é facilitado. Então, conheça a seguir quais são as praias perto de Eusébio Ceará e comece a planejar suas férias!

Quais as praias perto de Eusébio?

Águas Belas

Situada no município Cascavel, também próximo a Fortaleza, a Águas Belas é uma das praias perto de Eusébio. É possível chegar até a ela em cerca de 40 minutos de carro, com tráfego tranquilo, via CE-040. Esta é uma bela área, visitada por turistas de fora do Ceará, mas também pelos fortalezenses apaixonados por praias.

Uma forte característica da Águas Belas é a formação de vários bancos de areia durante a maré baixa. Assim, surgem algumas piscinas naturais em meio ao mar. Há também no local certa quantidade de dunas, o que proporciona a oportunidade dos passeios de buggy.

Morro Branco

A praia Morro Branco, situada no município Beberibe, é conhecida por ser uma das mais belas praias do Ceará. Cenário de diversas novelas e filmes nacionais e até mesmo internacionais, este lugar se destaca pelas dunas de areia fina e extremamente brancas. A linda vista é acentuada com falésias avermelhadas, que formam incríveis labirintos os quais instigam os visitantes.

Além da beleza natural, há diversas atrações no local. Somado ao Labirinto do Morro, resultado de erosão nas falecias da praia, existe o Farol da Praia de Morro Branco. Dele, é possível avistar toda a praia e vislumbrar regiões próximas.

A praia Morro Branco é próximo ao município Cascavel. Logo, também não se distancia muito da capital, Fortaleza. É também mais uma opção de praia perto de Eusébio, sendo a viagem de carro via CE-040 algo em torno de 1h e 15 min. É um ótimo passeio para quem está visitando esta região do Ceará!

Praia das Fontes

Também presente no município Beberibe, a Praia das Fontes é outra opção para quem busca um lugar para se divertir mais próximo da capital. Ela está a apenas 87 km de Fortaleza e menos de 70 km do município de Eusébio — via CEO-040.

Uma característica que dá nome à praia é a formação de fontes de água doce que se formam em meio às falésias de areia vermelha, contornando toda a costa. Além disso, há no local areia extremamente branca, dunas e muitos coqueiros. Assim, o ambiente nesta praia bem próxima de Eusébio é paradisíaco.

Este ponto turístico do Ceará é ideal para quem busca tranquilidade. Não há muitas construções ao redor, a não ser por algumas casas de veraneio e pousadas simples. Desta forma, é um cenário fantástico para suas férias!

O que fazer em Eusébio Ceará?

Agora que você já conhece as praias perto do município, saiba por que Eusébio é um ponto de parada obrigatório entre estas maravilhas do Ceará!

No caminho, você pode desfrutar de restaurantes tradicionais na região e outros mais recentes que tem chegado cada vez mais. Exemplo deles é o Café do Sertão e o Lá na Roça.

Os dois estabelecimentos já são consagrados em Eusébio, com 17 anos de atuação, e são os pioneiros na região com a proposta de oferecer aos clientes tanto um cardápio quanto um ambiente tipicamente cearense. Assim, os visitantes podem experimentar as verdadeiras raízes do Ceará, imergindo diretamente no universo sertanejo.

Outra dica de lazer em Eusébio, para quem está disposto a aventurar o município, é o Ponopoint BTK Eusébio — Parque Natural Ecológico o qual oferece serviços como Stand UP, Caiaque, Passeio de barco e outros. Há, ainda, o Polo de Lazer do Eusébio, inaugurado em Julho de 2017. Nele, o viajante encontra itens como campo de futebol, quadras de vôlei, pista de skate e muito mais.

Portanto, vale a pena parar no município no passeio pelo litoral leste do Ceará. As praias perto de Eusébio são excelentes, procuradas por turistas de todo Brasil e de outros países.

É possível desfrutar tanto delas quanto das atrações turísticas no município. Se quiser saber mais sobre os pontos turísticos de Eusébio, escreva um comentário e forneceremos mais dicas para você!

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário