Nota Fiscal Eusébio: veja como emitir!

Informações de contato: Prefeitura de Eusébio

Endereço CEP Telefone Horário de funcionamento
Rua Edmilson Pinheiro, 150 – Centro, Eusébio (CE). 61760-000 (85) 3260-5145 Segunda à sexta: 08h00 às 16h00.

 

Localização no mapa

Detalhes: Nota Fiscal Eusébio

Para emitir Notas Fiscais no Eusébio primeiramente é necessário ter um CNPJ e uma inscrição municipal feita por um credenciamento junto à Prefeitura.

Sendo devidamente aprovada e credenciada junto à Prefeitura Municipal de Eusébio, a empresa deve, ainda, ter um certificado digital, em A1, para comprovar a autenticidade da companhia. Depois é só emitir a nota — possível de 2 formas:

  1. Pelo site da prefeitura < http://iss.speedgov.com.br/eusebio/login>;
  2. Por um sistema de gestão (ERP).

O que é NFS-e?

NFS-e é a sigla para Nota Fiscal Eletrônica, obrigatória em todo País desde Setembro de 2009. Eusébio foi um dos primeiros municípios da região a adotar o sistema, o qual registra instantaneamente no ambiente eletrônico as informações das notas emitidas. A partir daí, elas são organizadas na Prefeitura e escrituradas automaticamente.

Todas as empresas são obrigadas a emitir a Nota Fiscal Eletrônica. Portanto, seja você empresário ou consumidor no Eusébio, atente-se ao uso da NFS-e.

Como consultar Nota Fiscal (NFS-e) em Eusébio?

Se você precisa de informações sobre Nota Fiscal Eusébio, é possível fazer consultas fiscais de prestação de serviços. O órgão responsável é o GINFES. Pelo site < http://eusebio.ginfes.com.br/>, as consultas fiscais de notas emitidas por empresas podem ser realizadas através do acesso autenticado.

Assim, as empresas conseguem se conectar diretamente com a base de dados do GINFES, sendo capazes de consultar em tempo real as notas fiscais que foram emitidas pela empresa, filtrando a busca por período de emissão.

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário