Semana do Bebê: prepare-se para este evento em Eusébio!

O calendário do município de Eusébio é composto de vários eventos interessantes. Alguns focados em lazer para toda família, outros em Saúde e, ainda, em Educação. A Semana do Bebê é um deles.

Já tradicional no município, a edição de 2018 do evento já tem data marcada e tema: “A importância dos mil dias no desenvolvimento seguro do bebê”. Quer descobrir mais sobre a da Semana do Bebê em Eusébio? Leia a seguir o que você pode esperar do evento em 2018!

O que é a Semana do Bebê em Eusébio?

A Semana do Bebê é uma realização da prefeitura de Eusébio em conjunto de suas várias secretarias. A semana foi criada pela lei 1.067 de 14 de março de 2012. O evento já faz parte da História de Eusébio, tendo em 2017 a sua VI edição. O objetivo deste momento é conscientizar as famílias sobre cuidados da Saúde e bem-estar da primeira infância.

O tema de 2017, que aconteceu nas primeiras semanas de Maio, foi: “Desenvolvendo qualidade de vida na primeira infância”. O cronograma da Semana do Bebê reúne palestras relacionadas ao tema central da edição, mesa redonda de bate-papo e apresentações culturais características da Região.

Os locais do evento variam em cada edição. Em 2017, o cronograma reuniu diversos pontos de encontro, como a Escola Santa Clara, Unidades de Saúde de Pedras e Jabuti, Unidade de Saúde do Amador, UBASF Cararu, UBASF Pedra, Creche Maria Tavares e entre outros.

Semana do Bebê 2018

Em Março, a prefeitura de Eusébio reuniu os organizadores da Semana do Bebê a fim de iniciar o planejamento das atividades da edição de 2018 do evento, que ocorrerá de 7 a 11 de Maio. O tema, como já mencionado neste post, será focado na importância dos mil dias no desenvolvimento seguro do bebê.

O objetivo desta edição da Semana do Bebê é promover ações que garantam a sobrevivência e o desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida. Envolvendo temas de Educação e Saúde, o cronograma do evento contribui para o fortalecimento dos direitos das crianças de Eusébio, lhe garantindo:

  • Desenvolvimento;
  • Aprendizado;
  • Lazer e diversão;
  • Convivência com sua família e comunidade;
  • Crescimento sem violência;
  • Proteção de doenças.

Neste encontro de planejamento, foram definidas as secretarias envolvidas, bem como a colaboração de cada uma quanto aos recursos e realizações das atividades durante a semana. Assim, ficou determinado a abertura no dia 7 de Maio no auditório da Escola Neusa Freitas de Sá, localizada na Rua Irma Ambrosina, 266. Centro Eusébio.

O encerramento da semana, marcado para o dia 11 de Maio, acontecerá no mesmo local. Um detalhe interessante criado pelos organizadores da Semana do Bebê 2018 é que a primeira criança que nascer de parto normal no município de Eusébio, durante o período do evento, será coroada e receberá presentes.

Resultados da Semana do Bebê no Eusébio

A edição de 2018 da Semana do Bebê tem como diferencial as ações conjuntas de diversas áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cultura. Assim, o tema se destrinchará nas próximas edições em 2019 e 2020. Isso tem colaborado para a conscientização da população de Eusébio, o que tem proporcionado melhor qualidade de vida para as crianças do município.

O resultado mais marcante é a redução do índice de mortalidade infantil no município, o qual tem atingido o mesmo nível de países desenvolvidos. Isso mostra como que este e outros eventos ligados ao Sistema de Saúde no Eusébio têm proporcionado um cuidado exemplar quanto à primeira infância. Não coincidentemente, Eusébio tem se tornado a cidade com maior IDH do Ceará.

Desta forma, os eventos realizados no município colaboram para a qualidade de vida da população. Seja nas instancias de Saúde, Educação, Lazer, Esporte, Cultura e Cidadania. Se você se interessou pela Semana do Bebê em Eusébio, deixe seu comentário e nos conte sua opinião sobre a realização!

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário