3 Dicas Perfeitas de Escolas Particulares em Eusébio – CE

A escola dos filhos é uma das maiores preocupações de pais quando o assunto é mudança de cidade. Afinal, a escola influencia no bem estar e qualidade de vida de crianças e adolescentes. Logo, é preciso pesquisar e conhecer as instituições de mais destaque no novo endereço. Para quem está pensando em mudar para a Região Metropolitana de Fortaleza, separamos 3 ótimas dicas de escolas particulares em Eusébio. Continue lendo e anote aí!

A educação em Eusébio é boa?

Eusébio é um município de pequeno porte, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, CE. Comparado a outros pequenos municípios, a cidade ganha em quantidade e qualidade de bens e serviços fornecidos à população. Em termos de qualidade de vida, segundo a Firjan, Eusébio é a 17ª cidade mais desenvolvida do país. A análise divulgada em 2015 levou em consideração 3 aspectos: Emprego e renda, Educação e Saúde.

Assim, os colégios no Eusébio, principalmente os particulares, estão frequentemente entre os melhores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ineb). Logo, ao se mudar para Eusébio, você pode encontrar o melhor ensino para o seu filho. Conheça agora as 3 escolas particulares que mais se destacam!

Quais as melhores escolas particulares em Eusébio?

Até aqui, você já tem certeza da excelência de educação que a cidade cearense oferece. Confira nossa pequena lista das escolas que mais se destacam. (A ordem dos nomes não é uma classificação de melhor ou pior

entre uma e outra. É apenas uma colocação aleatória das instituições que mais se destacam na cidade).

1. Farias Brito – FB Baby

A Organização Educacional Farias Brito está entre os melhores resultados recentes do Enem. A rede de ensino possui diversas unidades e programas específicos para as provas de vestibular. A unidade Farias Brito Colégio de Aplicação, em Fortaleza, ficou em 4º lugar nas maiores médias do Enem de 2015.

Em Eusébio, a Organização Educacional oferece a “FB Baby”, composta por: Berçário, Infantil I, II, III, IV e V. A escola FB Baby está na Avenida Farias Brito, número 7, Eusébio. Para entrar em contato com a escola: (85) 3260-6164.

 

2. Colégio Ágape

O Colégio Ágape é outra escola particular em Eusébio com ótima classificação nas pesquisas do Google. Em 2010, a escola teve o maior índice de participação nas provas do Enem dentro da classificação do Grupo 2.

O colégio cearense oferece Educação Infantil, Fundamental e Médio. Além de espaço para esporte, informática e biblioteca. A unidade do Eusébio está localizada na Rua Sete, nº 41 – Central Parque. O número de telefone do colégio é: (85) 3260-6200.

 

3. Educandário Monteiro Lobato

O Educandário Monteiro Lobato é um dos colégios com maior média no Enem entre as escolas do Ceará. O colégio também tem nota máxima nos resultados de avaliação dos usuários no Google. Oferece Ensino Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, e Ensino Médio.

Monteiro Lobato Educandário se encontra na Avenida Eusébio De Queiroz, 4629, Centro da cidade de Eusébio. O telefone de contato da instituição é: (85) 3260-1388.

E essas são nossas dicas de hoje sobre as melhores escolas particulares em Eusébio – Ceará. Portanto, ao morar na cidade, você pode ficar tranquilo quanto à educação do seu filho. Se você tem outras boas indicações de escolas particulares em Eusébio, deixe seu comentário e compartilhe conosco!

 

Neemias Benício

Corretor de Imóveis - CRECI 18909. Foco de atuação na região do Eusébio (CE). Se deseja mais informações sobre as melhores oportunidades de casas/terrenos ou lançamentos no Eusébio, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (85) 99199-8466

Deixe um comentário