O que é Rua Privativa? Conheça este modelo de moradia do Eusébio!

O pequeno município de Eusébio está atraindo investimentos imobiliários milionários e de grandes extensões. O Alphaville de Eusébio é uma dessas construções, sendo o segundo maior do país, composto por 18 milhões de metros quadrados. Mais do que quantidade, as construções na cidade chamam a atenção pela qualidade, o que garante aos moradores um elevado padrão de vida. É neste cenário excelente de moradia que surge a chamada Rua Privativa, conceito o qual você entenderá agora!

O que é Rua Privativa?

A Rua Privativa se resume a um acesso particular. Este acesso é exclusivo aos proprietários (e a quem recebe autorização destes para transitar pelo local), e leva, geralmente, a uma área residencial.

No entanto, mesmo sendo particular, o conceito de Rua Privativa, em Eusébio, se distingue de condomínios fechados. Estas ruas privadas não possuem área de lazer ou serviços comuns aos moradores, e não há custos de condomínio. Este tipo de moradia está crescendo e chamando a atenção no município. (Veja mais exemplos ao longo deste post!).

Como uma Rua Particular funciona?

Ruas Privativas não possuem serviço de portaria, mas cada morador tem seu controle do portão automático que dá acesso ao residencial. Assim, toda a área e tudo o que nela está funciona semelhantemente a uma única grande propriedade isolada.

Esse tipo de construção é autorizado pela gestão municipal, e dá direito aos moradores de controlar o acesso pela rua, que se torna de certa forma sua propriedade.

Outra característica de uma Rua Privativa é que ela é estrategicamente localizada, criada para não interromper o acesso público. Ou seja, há transição normal ao seu redor, de modo que este tipo de moradia não influencia na locomoção geral do restante da população.

Benefícios deste estilo de moradia

Residências em Ruas Privativas fornecem segurança, tranquilidade, privacidade e conforto sem os gastos comuns de condomínios. Além disso, casas localizadas nestas ruas particulares costumam ser maiores em extensão do que casas de condomínio. Desta forma, você encontra mais espaço por menores custos, uma relação vantajosa.

Além disso, este padrão de vida crescente em Eusébio é ideal para quem busca segmentar o espaço onde vive, obtendo mais controle do que acontece em sua vizinhança. Ademais, como Eusébio é um dos municípios com melhor infraestrutura de acesso do país, viver em uma rua mais isolada das massas urbanas não significa perder em termos de locomoção. As residências em Ruas Privativas são, em sua maioria, privilegiadamente localizadas e bem servidas de rodovias.

Ruas Privativas em Eusébio

Veja agora alguns exemplos de ruas privativas em Eusébio!

Urucunema

Localizada e de mesmo nome do bairro Urucunema, em Eusébio. Nela, você encontra casas de excelente qualidade, com 5 quartos, suítes e garagem. O preço de venda de um imóvel desse porte nesta localização fica em torno de R$390.000,00.

Centro

O Centro de Eusébio também dispõe de imóveis situados em Ruas Privativas. A Avenida Eduardo Sá, por exemplo, tem Duplex novos à venda. Os imóveis nesta rua geralmente têm de 3 a 4 quartos, com suítes, garagem para 2 carros, sala de dois ambientes, área de serviço e cozinha. O valor para este padrão de imóvel neste local fica em torno de R$335.000,00.

A Rua Privativa na Avenida Eduardo de Sá é exclusiva aos moradores, mas é aberta apenas para o trânsito local. É uma excelente localização, sendo próxima também de Fortaleza, Capital.

Desta forma, as áreas privativas em Eusébio proporcionam tranquilidade, conforto e segurança. Algumas possuem áreas mais extensas que outras, mas a maioria é bem localizada e servida de acessos. Portanto, se você busca um imóvel de qualidade em Eusébio, o estilo de Rua Privativa pode ser o ideal. Se tiver alguma dúvida, entre em contato e forneceremos mais informações.

Neemias Benício

Corretor de Imóveis, CRECI 18909F. Foco de atuação no Eusébio (CE). Se você tem interesse em comprar, vender ou investir em imóveis no Eusébio, podemos ajudá-lo na melhor escolha através de uma assessoria personalizada. WhatsApp: (85) 99699-4550.

Deixe um comentário